O Ownerd e-Sports não terá mais a chance de subir para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016. Depois de se classificar para a série de Promoção, a equipe foi penalizada por exceder o limite de trocas na line-up durante o Split e, com isso, caiu para a 7ª posição do Circuito Desafiante.O Dexterity, que também perdeu pontos pelo mesmo motivo, assume a vaga do Ownerd no confronto diante doINTZ.Red. Jayob e-Sports e Big Gods continuam nas disputas contra KaBuM.Black e KaBuM.Orange, respectivamente.
O regulamento do Circuito Desafiante estabelece que, "uma vez que a equipe pontue, deverá manter ao menos três jogadores da formação inicial pelo resto da competição. Qualquer alteração feita durante o Circuito após esse momento, seja ela de nome ou de formação irregular, resultará numa penalidade de 50 pontos para a equipe”.
O Ownerd ganhou destaque no cenário nacional pelos bons resultados nos torneios do Circuito Desafiante e por ter contratado a Support Geovana “Revy” Moda, a primeira mulher a ser inscrita no CBLoL (pela KaBuM.Black). O time havia conquistado 210 pontos e garantido a 3ª posição. Porém, a Riot Games Brasil apurou que o Ownerd fez mais mudanças do que o permitido e o puniu com a perda de 150 pontos, o que levou o time à 7ª colocação.
Já o Dexterity perdeu 50 pontos por ter realizado uma alteração a mais do que o limite. Como havia totalizado 195, a equipe ficou com 145, pontuação suficiente para garantir Roberto "Anjinho" Buzzoleti e companhia na série de Promoção.
Volta por cima
Antes do anúncio da punição, membros do Ownerd já haviam conversado com o MyCNB sobre a possível desclassificação e assumiram que ultrapassaram o limite de mudanças. O manager da equipe, George “Ge” Alves, destacou que a organização teve dificuldade para segurar os cyber-atletas. "Sabíamos disso, mas falamos: vamos até o final, vamos mostrar do que somos capazes. Se sair por causa disso, a gente chega lá mais dez vezes, não tem problema. Estamos com pouco investimento nesse início e alguém que chega com mais dinheiro leva o nosso jogador".
O Mid Laner do Ownerd, Gabriel “Chavoso” Rizzo, seguiu o mesmo discurso e fez questão de defender o time ao dizer que as substituições foram todas forçadas. “Só trocamos jogadores porque foi realmente necessário, não porque um jogador estava jogando mal e o 'kickamos'".
O também manager Guilherme “Bagegilson” Di Franco chegou a afirmar que a classificação para a série de Promoção adiantou o planejamento do time em seis meses, pois a equipe nem esperava conquistar a vaga.
Daqui para a frente, o objetivo do Ownerd é evoluir ainda mais para voltar a brigar pelo acesso ao Campeonato Brasileiro. "Já conversamos com os jogadores e eles sabem que nosso plano é, para no próximo semestre, ter gaming house e pagar salário. Vamos voltar mais fortes ainda", afirma Bagegilson.
Sem o Ownerd, os confrontos da série de Promoção ficaram da seguinte forma:
INTZ.Red x Dexterity - 28 de agosto
KaBuM.Orange x Big Gods - 29 de agosto
KaBuM.Black x Jayob e-Sports - 30 de agosto
KaBuM.Orange x Big Gods - 29 de agosto
KaBuM.Black x Jayob e-Sports - 30 de agosto
Kibe do site: MyCnB
Blogger Comment
Facebook Comment